6 de out. de 2009

Entrevista - PENUMBRA Zine Impresso (2007)

01. Em 2006 vocês lançaram o primeiro registro da banda, uma demo com duas músicas, excelentes por sinal... Como foi a gravação desse material? Vocês já possuíam experiençias em estúdio? ?

Alan: Bem, na verdade havia experiência de estúdio pelo guitarrista Fabio que já havia gravado como outra banda e minha, havia experiência de uma demo ensaio gravado com a Banda Cerimonial; sobre a gravação ocorreu tudo de forma tranqüila, já que éramos a primeira banda de heavy metal a gravar neste estúdio, voltado a banda de outros estilos musicais.?

02. Vocês possuíam mais músicas para a demo? Porque gravaram apenas 2 músicas? Muitos gastos no estúdio de gravação?

Fernando: Sim, gravamos duas devido ao alto custo da gravação e não tínhamos capital suficiente para gravarmos mais musicas, sendo que ainda tinha que gastar com impressão do Cd, encarte e despesas de correios para divulgação?

03. A faixa Intro/MetalWar possui uma introdução que me fez lembrar do filme 300, estrelado pelo Rodrigo Santoro... O que seria aquele dialógo? Um guerreiro suplicando ao seu rei para não ir à guerra? Vocês pensam em um dia fazer uma trilha sonora?

Fernando: a Intro foi da autoria de ex-membro da banda, que baseando na letra da musica MetalWar que leva o nome da banda, retrata o primeiro homicídio cometido na terra onde através deste, o derrame de sangue não mais teve fim em nosso planeta continuar a sangrar!!!!!!! Isso explana e faz jus aos nossos hinos de guerra!!!! ohhhhhh Killll!!!!!!!!

04.Você possui um vocal bem afinado. Você possui algum cuidado com sua voz? Você chegou à utilizar algum efeito nas músicas da Demo? Parece que Rob Halford utiliza-se de efeitos em shows e desde o painkiller em estúdio, e já o King Diamond é 100% no gogó, estou certo?

Fernando: Obrigado pelo elogio, sim procuro ter alguns cuidados do tipo: evitar bebidas alcoólicas durante apresentação, comidas de difícil digestão, comidas e bebidas extremamentes geladas e procuro sempre está me atulizando em cursos sobre técnica vocal. Rapaz este demo para mim foi um susto pois foi minha primeira experiência em gravação e fizemos alterações na métrica da musica horas antes delas serem gravadas causando um pouco de tensão durante gravação. Quanto a Rob Halford ele e um fenômeno e se caso ele usa efeito os méritos dele não são postos a prova, quanto a King Diamond este tem um falcete bizarro, enigmático e poderoso como o próprio som da banda.

05.Quais são as suas principais influências vocais? Você canta gutural? Achas que o gutural pode fazer parte de uma banda de Heavy Metal?

Fernando: Rob halford, Udo pórem este último venho pesquisando ultimante pois quero seguir uma linha mais agressiva. Quanto a gutural, podemos citar o Nordhein que fez essa mistura e deu certo.

06.E quantas composições da banda vocês tocam nos shows? Fazem algum cover?

Fernando: Atualmente estamos tocando cinco musicas próprias. Sim nossos cover gira em torno de bandas da década 80 e 90.

07. Vocês já pensam em lançar uma nova demo, ou já acham que a banda já possui uma maturidade musical pra lançar logo o seu debut CD?

Alan: Nós estamos ainda divulgando a primeira demo no cenário nacional e já estamos sim em fase de gravação da segunda demo. Para o primeiro Cd ainda temos muito a trilhar no cenário.

08. Pelo nome da banda, temos uma idéia que vocês falam sobre guerras nas letras da banda, estou certo?

Fernando: Sim, o nome da banda estamos falando de guerras, conquistas e desafios do nosso contidiano de headbangers, na conquista cada vez mais do nosso espaço pois a temática envolvida nos direciona a uma sonoridade agressiva.

09. Você acha que hoje em dia é mais difícil ter uma banda de Heavy Power Metal do que uma de Black Death no Brasil? Você poderia nos citar outras bandas de Heavy Power do cenário brasileiro?
Alan: Sim , Pois o número de bandas extremas e muito maior do que de bandas de heavy metal, creio eu que seja pelo fato dos que estão entrando no cenário se deparam e são apresentados ao metal extremo onde muitos acham que a única forma de fazer um som pesado e sendo extremo. No cenário temos muita banda que estão se destacando no heavy metal a exemplo do Dominus Preaelii , Burning in Hell, Nordhein e a MetalWar , é claro!!! ( risos)

10. Que diferenças sonoras você vê entre uma banda de Heavy para uma de Power Metal? Vocês se consideram Heavy ou Power?

Fernando: As bandas de heavy se encaixam nas mais tradicionais como Judas, Dio, Wasp; e as de Power possuem uma sonoridade mais rápida.Como : Gravve Digger, Hammerfall, Riot. E nesse caldeirão a MetalWar possui a influência desses dois estilos onde ficamos entre o heavy tradicional e powermetal.

11. Cite 10 CDs de Heavy Power Metal.

Alan e Fernando: Blind Guardian "Todos", Black Sabath "Todos", Riot "ThunderSteel ", Iron maiden "Todos", Judas Priest "todos", Grave Digger "The Ripper", Running Wild "Todos", Manowar "Hail to England", Helloween "Wall of Jericho", AC/DC "Back in Black", Deep purple "Machine Head"… impóssivel falar de apenas 10, rsrsrs….

12. Vocês têm dividido o palco com bandas Extremas. Como tem sido essa experiência?

Alan: Sim, tem sido tranqüila, afinal gostamos de sons extremos, e eu particularmente já toquei em duas banda de extremo aqui de Feira , que foram a Martydom e a Cerimonial.

13. O que você acha do fato de poucos zines impressos no Brasil divulgarem bandas de Metal Tradicional? Você já tinha cedido alguma entrevista pra esse tipo de artefato?

Alan: Acho isso chato devido a enorme quantidade de fanzines voltados ao som extremo; muitos esquecem que no cenário existe muitas bandas de tradicional. Eu particularmente sou editor do Metal Invaders Zine e sempre procurei divulgar bandas de heavy metal, e lembro que algumas vezes quando estava divulgado alguma edição nova, muitos em perguntavam porquê eu não colocava muitas bandas de extremo, e eu sempre dizia que preferia dar espaço as banda de heavy. E sobre ceder entrevista a zines impressos, nesse exato momento estamos eu e o Fernando aqui respondendo ao seu zine e de mais zine aqui em Feira que chegou junto com a sua também, e devo dizer que achei muito bom isso , pois sei que os zines impressos são lidos pela pessoas que acompanha o cenário de verdade e são os meios de divulgação que realmente trazem um retorno positivo as banda, e por isso você e todos os outro estão de parabéns

14. Muitas bandas de Power Metal tem gravado álbuns com a inserção de partes orquestrais, isso pode acontecer com o MetalWar?

Alan: Não podemos dizer que nunca faremos isso, mas de acordo com a ideologia e identidade da banda atualmente, posso afirmar que partes orquestradas não fazem parte das composições da banda, apenas nas introduções dos shows. Um dos “mandamentos” da banda é: NO KEYBOARDS & NO BALLADS ( rsrs ).
Mas vejam bem , não temos nada contra teclado, mais na MetalWar não rola.

15. Você acha que o Rob Halford voltou ao Judas Priest por uma certa imposição da gravadora da banda pra que eles vende$$em mais?

Fernando: Quando se fala em bandas grandes e do cenário internacional tudo pode acontecer, pois os princípios e valores que norteiam estas bandas são mais financeiros do que ideológicos , e sendo financeiro ou não Rob Halford e sem dúvidas o principio, o meio e o fim do Judas Priest.

16. E o que você acha do Dragonheart(SP), poderiam ser considerados o maior expoente do Power Metal nacional?

Alan: Não, o Grande Expoente do metal se chama Dominus Praeli , pois são caras que estão na luta metal e defende a badeira do Heavy Metal.

17. Vocês participaram de um programa de tv de sua cidade local, não foi? Como foi a experiência? O que você acha do Metal em meios de comunicação como TV, jornal, internet, etc? Não achas uma pena o Fúria MTV ter acabado?
Fernando: Sim, particapamos, na verdade fomos pegos de surpresa pois a matéria que estava em pauta pensávamos que era sobre metal, mais não era e sim para falarmos sobre calor, e porque usávamos preto, que onda né??? Quanto ao fim do Fúria, nós como handbagers temos uma grande parcela de culpa , pois nos adormecemos e deixamos as merdas sonoras tomar conta , mais o metal nunca morre!! A Chama continua acessa e vamos em frente sempree!!!! Kill Nu merdas, ohh kill !!!!

18. Valeu aí pela entrevista meu amigo Fernando! Estou sedento por um material novo do MetalWar. HEAVY METAL FOREVER!!!
Alan: Agradeço a oportunidade de estar divulgando o nosso trabalho, aos leitores do seu zine que agora podem conhecer um pouco mais da MetaWar e podem estar entrando em contato com a banda para adquirir material e tenham certeza que estaremos defendendo com muita Fúria metal o nosso espaço !!!!!


Nenhum comentário: