28 de set. de 2009

Entrevista - ODICELAF Zine Impresso (Nov/08)

Banda do interior baiano residente na cidade de Feira de Santana, a segunda capital baiana, o Metalwar pratica um potente Power Heavy Metal tradicional com influências de velhas bandas do estilo. Com quatro anos na estrada eles possuem uma demo auto intitulada e estão com a segunda demo prestes a ser lançada. Confiram mais sobre a banda lendo o papo com o amigo Alan.
01 - Salve caros amigos do Metal War! Começo esta pedindo que fale como foi que a banda surgiu e o porque? O que levou vocês a forma-la?
Alan: A banda surgiu em 2004 apos eu ter tocado em duas bandas de extremo, pois como não havia pessoas com vontade de tocar heavy metal, ficava difícil montar uma, que era o que realmente eu queria. Assim em 2004 surgiram pessoas interessadas em montar uma banda de heavy metal comigo, que era o que realmente eu queria e hoje em dia estamos aqui fazendo shows e mostrando o nosso trabalho.

02 - O primeiro show de vcs foi no dia 13 de novembro do ano de 2004, mesmo ano da formação da banda. Como foi esta primeira apresentação? Muito nervosismo da parte de vocês?

Alan: Porra cara, a emoção foi total, afinal eu estava subindo ao palco tocando o que realmente eu gosto, junto com meus amigos que fizeram parte da banda na época. E para o Fernando foi ainda maior, pois ele estava subindo ao palco pela primeira vez. A apresentação foi totalmente escrota vendo a galera lá em baixo gritando, batendo cabeça e chamando o nome da banda, pedindo que tocássemos mais, foi foda cara. Muito escroto.
03 - Nos shows vocês tocam alguns covers. Como são escolhidos os covers e quais bandas alem destas que coverizam os influenciam, heim?
Alan: Os covers que tocamos fazem parte da influencia que cada membro da banda possui. Cada membro escolhe o seu cover, conversamos entre si e decidimos a porem em que eles irão fazer parte do nosso repertorio. A influencia da banda como já é de praxe, é variado, pois cada um tem o seu gosto. E essa salada musical reflete no som que a banda faz.
04 - A formação atualmente esta sofrendo uma mudança. Como esta o processo de procura por um novo guitarrista heim?
Alan: Esse é o tipo de problema que sempre permeia as bandas de metal. A dificuldade em arrumar gente pra tocar determinado instrumento, e no caso da MetalWar, estamos temos problema em conseguir guitarrista fixo. Mas estamos divulgando a vaga de emprego para nossos contatos a fim de que apareça alguém qualificado para o cargo cujo salário é de R$ 1000,00 (rsrsrsrrrrs). E espero que quando essa entrevista tiver acabado já tenhamos solucionado esse problema.
05 - Tou aqui com a primeira demo de vocês que recebi La no show de Ribeira do Pombal/BA. Muito boa por sinal! Como esta a divulgação e aceitação desta primeira obra e o que significa a imagem da capa?
Alan: Rsrsrsr, cara. Essa capa já deu muito que falar por ela ser abstrata. As pessoas já tiveram interpretações deferentes, mais a maioria das pessoas dizem que parece uma vagina; já teve pessoas que disseram que parecia uma imagem cristã (?????). Mas o significado dela na verdade é abstrato, por demonstrar a nossa guerra metal diária que vivemos no nosso dia a dia.
06 - Quais os bons frutos colhidos após a primeira demo ser lançada e como esta o processo para o lançamento da segunda obra? Já tem titulo?
Alan: Meu velho, devido à qualidade que obtivemos com essa primeira demo, passamos a tocar mais, fomos bem elogiados nas coletâneas que participamos, e principalmente por ter sido a primeira gravação em estúdio de todas da banda, já que não tínhamos experiência de estúdio. O resultado final dela foi satisfatório parra todos da MetalWar. Atualmente estamos em estúdio gravando a segunda DT, que provavelmente deveremos terminar de gravar daqui a 01 mês, e poço dizer que estará vindo com mais amadurecimento pela banda e com mais músicas, já que as pessoas reclamaram das poucas faixas da primeira demo. O título ainda não tem, mas breve tudo vai estar ai divulgado.
07 - Esta segunda obra vai vim com três novas musicas e mais dois bônus, que por acaso deve ser as musicas contidas na primeira demo ne? Quais são os títulos das novas musicas e sobre o que elas falam?
Fernando: Com certeza as duas Faixas bônus são da nosso 1º Demo intitulada Metalwar.Já a nossa 2ª demo constara com as seguintes faixas : Follow the Sun, Evil Soul e Burning Heart sendo que as 03 tem o mesmo perfil da primeiro , sempre focalizando a temática da banda que é guerras, conquistas e desafios e a vontade de sempre esta levando a bandeira do underground!!!!
08 - Cara foi massa aquele show em Ribeira do Pombal/BA, principalmente pra mim que pude reencontrar velhos irmãos como você Alan e pessoal da Deformity Br. O que achou do evento? Parece-me que esperavam, mas do que encontraram ou foi satisfatório?
Alan: Na verdade o show por parte das bandas foi excelente. O que deixou o evento fraco na verdade foi à falta de público. Pras nós foi satisfatório por estarmos tocando em uma cidade nova e deferente, podendo conhecer pessoas novas que puderam conferir o som da Metalwar ao vivo, e isso não tem preço, onde mesmo tendo poucas pessoas, tivemos qualidade de público também, o que não poço deixar de citar. Mas esperamos poder estar tocando novamente por essas bandas.
09 - Alan você continua editando o Metal Invaders Zine ? Quando vai sair uma nova edição heim?
Alan; Na verdade anda parado, pois ainda não estou tendo o tempo que tinha antes pra ter dedicação mais esse prazer que é editar um zine tradicional, mas espero voltar a ativa com ele. Eu ainda tenho a ultima edição que a divulgação de minha parte acabou sendo pequena, mas os interessados inda podem entrar em contato para adquiri a ultima edição que foi a de número 09.

10 - Alem de lançar uma segunda obra, quais os outros planos para o futuro heim? Valeu pela entrevista! Foi um prazer!!

Alan: Os nossos planos atuais estão sendo finalizar essa segunda, divulga-la ainda mais que a primeira e tocar em m ais cidades do estado e fora dele também divulgando o nosso som. Nós aqui da MetalWar agradecemos a você Adaulto pela oportunidade de estar podendo expor um pouco mais da MetalWar. Pois sabendo que você é um grande batalhador da cena. Grande força e prosperidade ao Odicelaf Zine, ao público que tem acompanhado e elogiado banda dando força para que sigamos em frente. BROTHER IN BROTHER, IN LIFE ION DEATH!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: