28 de set. de 2009

Entrevista - METAL DISCHARGE Zine Impresso (Abr/08)

Uma puta banda que faz os brothers um som do caralho, Heavy Metal de primeira. Em uma conversa com o baterista Alan Metal pude conferir um pouco mais do trabalho dos caras nas palavras deste, e aqui reparto este conhecimento com os bangers que adoram e prestigiam o que de melhor uma banda como a MetalWar pode e tem a nos oferecer que é o explosivo Heavy Metal!
01 – Salve brothers de sangue metálico, enfim uma banda que despoja o Heavy Metal de uma forma tradicionalíssima aqui no cenário feirense logo conte – nos um pouco da trajetória da banda.
Alan - A MetalWar foi formada no início de 2004, realizando sua primeira apresentação no dia 13 de Novembro do mesmo ano. Com um som calcado no Power Metal Tradicional, a banda veio obtendo um retorno positivo perante o público e a crítica, onde já dividiu o palco com diversas bandas consagradas no cenário. A banda já lançou a sua primeira demo, onde tem se divulgado na mídia especializada, e já está se preparando para o lançamento de seu segundo trabalho.
02 – Sobre esta preparação para um segundo trabalho, estão encontrando alguma dificuldade, já tem músicas prontas...
Alan - Sim, as músicas já estavam prontas e fazem parte do nosso repertorio atual.

03 – Recentemente uma demo gravada, diga –nos como foi o processo de composição e gravação e por quê não detonaram nossos ouvidos com mais músicas, pois só gravaram dois sons para este trampo.

Alan: No inicio pareceu ser uma coisa complicada, pois apenas um membro da banda tinha experiência de estúdio, enquanto os outros, eram a primeira vez que entravam no estúdio para gravar algo. Então analisando a gravação de outras bandas que era de amigos nossos, fomos conversando, pedindo uns toques e finalmente conseguimos gravar. E o resultado final superou nossas expectativas sendo que a qualidade final ficou muito boa, onde você pode conferir o resultado. Nós gravamos 02 sons apenas pela falta de grana mesmo, pois ainda haviam gastos com capa, flyers, correrios ,etc..

04 – A cerca da divulgação do trabalho. Quais os caminhos que a banda esta procurando traçar para que outros meios de divulgação e bangers possam estar tomando conhecimento do trabalho desenvolvido por vocês.

Alan - Tenho mandado as demos aos zines (que são os principais divulgadores do underground) para que seja resenhada. Nos shows, o público tem adquirido a demo e a camisa. Temos a comunidade no orkut em que os fãs postam suas mensagens e estamos ai fazendo nosso My Space e nossa página. Temos divulgado também nos Web-zines e coletâneas. Estamos fazendo uma divulgação bacana do nosso trabalho.
05 – Os fanzines realmente fazem parte da base de divulgação do underground e vocês com certeza vêem isto e este retorno perante estes meios de comunicação ao trabalho do MetalWar como esta sendo?
Alan - Ainda estamos sutis tendo em vista a grande quantidade de zines que trabalham serio pelo underground. Por serem muitos, não temos tanta grana para mandar tudo de vez, mais aos pouquinhos temos enviado a demo aos zines tradicionais que tem tido uma boa receptividade a respeito da banda e tem elogiado bastante, assim também como os zines de Web.

06 – Quais coletâneas a banda já participou ou tem em mente uma participação futura, qual o valor de estar participando destas coletâneas e já pensaram em algum momento promover um split álbum com uma outra banda irmã.

Alan - Estamos para sair em uma coletânea promovida pelo Anaites ZDP. E temos sim, interesse em sair em outras coletâneas que estejam dentro de nossas condições. Um split com outra banda ainda é um projeto que temos, mas nada certo ainda.

07 – Neste trabalho às músicas soam de forma agressiva e mostram toda uma preocupação por parte de vocês a dá uma vitalidade aos sons será esta a mesma proposta que podemos ter a certeza que vamos encontrar em outros trabalhos da banda.

Alan - Com certeza meu caro, procuramos fazer um Heavy Metal agressivo e pesado passeando entre o Metal Tradicional e o Power Metal. E como você já deve ter escutado na demo, não usamos teclado e não somos muito fãs de baladas, Um dos lemas da MetalWar é : NO KEYBOARD & NO BALADS. rsrsrsr...
08 – Quais as possibilidades da banda estar fazendo uma tour para divulgar o trabalho fora do estado da Bahia.
Alan - Uma tour é sonho de toda banda de Metal, e tudo isso depende das condições para ocorrer, tanto por parte dos organizadores de shows, como também por parte dos integrantes da banda que ainda trabalham e não vivem de Metal. Mais futuramente temos pensado em dar as caras e sair por esse Brasil tocando muito metal.
09 – Mesmo praticando o Heavy Metal, sabemos que os intregantes que formam uma determinada banda tem entre seus componentes, pessoas que escutam um variado rol de música e estilo dentro do metal, em sua opinião até que ponto isto pode influenciar no trabalho de uma banda e no caso do MetalWar como é visto este questionamento.
Alan - A diversidade de estilos, entre os integrantes da banda faz com que a MetalWar construa sua identidade própria. Não vejo nenhum problema nessa questão, sendo quê essas influencias são voltadas para o estilo que a banda toca. Quando se tem pessoas numa banda que curtem o mesmo estilo, pode ocorrer o risco da banda fazer m som chato.

10 – Muitos bangers olham o Heavy Metal às vezes com desprezo, pois acham que só o black e death metal são a “verdadeira” essência do metal, vocês se sentem incomodados com tais pensamentos.

Alan – Não, pois somos bem mais velhos que o extremo (rsrsrsr). O extremo é como o menino novo que passa a ouvir metal e quer sacar um som bem pesado. (rsrsr). Não tenho nada contra o extremo, pois já toquei em duas bandas de extremo antes da MetalWar e gosto muito de som extremo também.

11 – Há muito que se evoluir em termos de banda e pessoalmente quando se esta envolvido em sérios trabalhos e sabemos que com o passar do tempo o amadurecimento vem ás vezes de forma natural, o que você esta para analisar nestas pretensões com o MetalWar.

Alan - Você tocou num ponto importante, e hoje em dia quando o esqueleto de uma música fica pronto, já conseguimos analisar se ela é ou não a cara da MetalWar.Ainda há muito o que traçar e, como você disse, o amadurecimento de uma banda acontece de forma natural e temos deixado rolar nossas idéias e até agora tem dado certo. O resultado vocês conferem nos shows e com os futuros trabalhos.
12 – O nome MetalWar para muitos pode não soar original, porém sabemos que o mesmo não foi escolhido de forma aleatória, qual o significado representativo do mesmo na visão emanada pela banda.
Alan - O nome MetalWar representa a nossa guerra diária que traçamos todos os dias para sobreviver; não tem nenhum vínculo com guerras ou barbáries caducas. Já que fazemos o som que gostamos e que transformou nossas vidas, sendo assim não pregamos violência alguma. E outro motivo foi por ser um nome de impacto e de fácil assimilação.
13 – Creio que o Heavy Metal é algo bem complexo de realizar, devido a todo um cuidado que se tem em criar as linhas de guitarras, bateria e vocal, quem são os responsáveis por todo este árduo trabalho onde é que o bicho realmente pega neste processo.
Alan - Na verdade faz de todo um processo, aonde na maioria das vezes o guitarra chega com idéia da base, passa para o resto da banda e ai cada um que se vire pra colocar os arranjos (rsrsrs). Nós Ouvimos vemos se tem a ver com a idéia da banda e daí vai tudo surgindo cara com muita descontração, já que tocamos porquê gostamos e não por obrigação e o resultado é que vocês vêem no show.

14 – Recentemente ocorreu uma baixa no line – up da banda, quais foram os devidos fins para tal acontecimento no que vai implicar nos projetos que a banda tinha para o atual momento e para sanar estas baixas já foi realizado algo para “tapar” este “buraco”.

Alan - Como você já sabe, esse é mais um fato que acontece com todas as bandas do cenário. Os outros 02 integrantes saíram por motivos pessoais. Como toda baixa, sempre acaba atrapalhando o andamento de uma banda. Mas já estamos ai para entrar em estúdio e gravar a nossa segunda demo.E também já resolvendo as baixas para continuar a nossa batalha pelo metal.
15 – Então é isto grande brother Alan Metal, agradeço o apoio dado ao Metal Discharge espero que a Metal War possa encharcar nossos tímpanos com muito metal por longos anos, sucesso e fique á vontade para nestas últimas linhas relatar algo, ou que não foi dito ou o que deseja.
Alan - Quero agradecer pela honra de estar em teu zine, e devo dizer que é com o Metal Discharge que estamos extreando uma entrevista em um zine tradicional. Agradeço aos carinhos recebido por parte dos fãs e a você Orleon por ceder seu espaço pra que pudéssemos divulgar ainda mais o nosso trabalho. O resto é só muita mulher, mulher, mulher, mulher, cerveja e ai sim o Mettttttaaaaaalllllllllllll .!!!!!!!! (rsrsrs)

Nenhum comentário: