9 de nov. de 2009

Resenha EP - METAL CLUBE WebZine (Nov/2009)

Representando com estilo o cenário baiano desde 2004, o MetalWar, que já havia lançado um primeiro registro com apenas duas canções, desfruta agora de “Burning Heart”. O novo trabalho possui novas faixas, além de um video clipe.
Além dessas novidades, “Burning Heart” relembra as duas primeiras faixas lançadas pelo grupo anos atrás: as canções ‘MetalWar’ e ‘Sanctuary’. Sendo assim, o novo trabalho serve com uma boa mostra de influências que vão de Judas Priest a Iron Maiden, desde o início da banda até os dias de hoje. Após algumas mudanças na formação, a banda traz seu line-up com Augusto Valverde (vocais), Ananias (guitarra), Luaciano (guitarra), Rodolfo (baixo) e Alan Metal (bateria).
O quinteto soa potente e ao mesmo tempo tradicional com ‘Follow the Sun’, aonde arranjos velozes e encorpados tomam conta da canção. A boa impressão inicial, talvez deva-se a junção de características que relembram o Heavy Tradicional com passagens trabalhadas, bons solos de guitarra e pedais duplos a exaustão. A veia “oitentista” dos músicos é evidente também em ‘Evil Soul’. A segunda canção do EP mescla velocidade com bastante peso e linhas inspiradoras das guitarras de Ananias e Luciano.
Um certeiro riff é a base de ‘Burning Heart’, terceira faixa. Com o lado mais técnico aflorado a trupe comanda momentos melodiosos e instrumental bem lapidado. Dificil não citar as interessantes passagens do baterista e fundador da banda, Alan Metal, que contribui com linhas criativas baseadas em potentes e marcantes pedais duplos.
As duas faixas seguintes integram também o primeiro registro do grupo, lançado em 2006. Basicamente, a temática era a mesma na ocasião! Em ‘MetalWar’ e ‘Sanctuary’ antigas lembranças das primeira gravações, agora, disponíveis no recente material. Para complementar o “pacote”, o ouvinte ainda poderá assistir o clipe de ‘Burning Heart’. O vídeo, que mostra a banda em estúdio, acaba se tornando um atrativo a mais para o EP.
Entre inúmeras bandas que buscam seu espaço na cena nacional, o MetalWar vem conseguindo ser lembrado, seja por apresentações ao lado de nomes importantes como Torture Squad, Violator, Malefactor e HeadHunter ou simplesmente pelas composições da banda, que não trazem nenhuma grande dosagem de inovação e nem mesmo um trabalho chamativo em termos de produção. “Burning Heart” presenteará o ouvinte com uma sonoridade direta, objetiva e bem trabalhada! Talvez esteja nesse quesito a receita para a afirmação do MetalWar em território nacional! Recomendável!

Nenhum comentário: