10 de nov. de 2009

Resenha EP - HEAVY METAL WebZine (Nov/09)

Burning Heart é o primeiro EP gravado pela banda baiana Metalwar formada em Feira de Santana por Ferando Valverde (V), Ananias Neto (G), Luck Barreto (G), Rodolfo Santos (B) e Alan Metal (D). Aqui podemos conferir três faixas inéditas, duas regravações já apresentadas em sua primeira demo e um vídeo clipe para a faixa título.
A banda executa um som muito próximo ao heavy metal tradicional, estilo NWOBHM, no entanto podemos perceber algumas influências muito claras de thrash metal estilo bay área nas linhas de guitarra, tornando o som muito parecido com algo como Manowar ou Judas Priest, é claro, mantendo as devidas proporções.
Este EP não tem uma produção 100% perfeita, mas isto não chega a comprometer a qualidade final do som, no entanto, gostaríamos de ver um pouco mais de pegada no que tange as linhas vocais, coisa que uma melhor produção poderia resolver, talvez deixando os vocais mais “na cara”. Fica aí a dica para um futuro full-lenght, pois os vocais de Fernando Valverde parecem ter muito mais potencial que isso.
Concluindo, Metalwar é uma banda com uma ótima pegada certamente pode contribuir em muito para o engrandecimento da cena heavy metal no nordeste do Brasil, e com uma produção mais profissional pode certamente alcançar vôos maiores, pois tem muito talento.

Nenhum comentário: