7 de dez. de 2009

Resenha EP - NOVO METAL WebZine (Dez/09)

Com cinco anos de estrada a banda baiana MetalWar, que até então tinha apenas uma demo em sua bagagem, chega a seu primeiro EP, este Burning Heart, que mesmo muito bem produzido, não consegue empolgar.
Logo pela capa e pelo logo, já da para imaginar que o grupo é mais um que investe no saturado power metal melódico. No caso da MetalWar também dá para notar muitas coisas de Manowar, principalmente na postura e nas letras.
Mas, vamos lá. O que não me agradou neste material, é que tudo parece muito cru. Mesmo contando com boas performances dos músicos, fica nítido que ainda falta um amadurecimento musical para dar aquela encorpada e deixar as canções mais atraentes.
A voz de Fernando Valverde, foi o quesito que mais me incomodou. Em certas linhas, seu vocal fica totalmente desconexo ao resto do instrumental, soando sem sentimento e empolgação.
Vamos aguardar se com o Debut, a MetalWar realmente acerte a mão e consiga consolidar de vez sua sonoridade, afinal condições para isso, os baianos tem. Só o tempo para dizer.

Nenhum comentário: