1 de abr. de 2010

Resenha EP - WHIPLASH WebZine (Mar/10)

Natural da cidade baiana de Feira de Santana, o MetalWar tomou forma em 2004 tendo como foco o Power Metal tradicional e, no decorrer de sua trajetória tocou em inúmeras cidades de seu estado ao lado de nomes como Torture Squad, Violator, Headhunter DC e outros. Fatalmente a formação foi mudando com o passar do tempo, mas o pessoal seguiu em frente e liberou sua primeira demo auto-intitulada em 2006.
Agora chegou a vez de sua sucessora chamada “Burning Heart”. São três composições inéditas e outras duas já conhecidas da demo anterior, onde fica claro que o negócio aqui é Heavy Metal direto, sem as demais firulas que tantas bandas adotam em seus arranjos. O fato de as faixas serem totalmente calcadas no que foi feito pelos grandes mestres do estilo faz com que nada seja original, mas, como a banda ama o que faz, então está tudo certo. Ou quase.
O MetalWar possui uma seção instrumental que se mostra esforçada ao explorar seus instrumentos e se sai bem neste quesito. A recomendação fica ao vocalista Fernando, que, se realmente (quase) não compromete o resultado final, poderia melhorá-lo ao se soltar um pouco mais e procurar diversificar suas linhas. É algo para se pensar no futuro...
De qualquer forma, o MetalWar se revelou caprichoso com “Burning Heart... Além de um vídeo para a faixa-título, seu encarte traz as letras e traduções das canções. Somando tudo, este é um registro mais recomendado aos puristas do gênero que apreciam os primórdios de Judas Priest, Iron Maiden, Grim Reaper, Running Wild ou Riot.

Nenhum comentário: